domingo, 1 de janeiro de 2012



BOAS VINDAS.

Ser um "doente crônico" não é fácil.

Um belo dia você acorda e descobre que foi "sorteado".



Fica com raiva de Deus,  de si mesmo, das outras pessoas, dos cantores sertanejos, do Galvão Bueno, das telenovelas, dos políticos em geral e do funk carioca.



Com o tempo e a experiência, isso passa. Quer dizer, as cinco últimas eu ainda não consegui superar... acho que não sou tão "evoluído" assim.



Mas o que eu quero MESMO dizer é que o tempo e a vivência são os maiores professores. 



E, se nesses quase 15 anos como espondilítico eu aprendi ALGUMA coisa importante, foi: BOM HUMOR é PRIMORDIAL. Ao menos comigo funciona. Uma boa risada às vezes equivale a uma dose de um bom analgésico.



Também acalma, meio que "desinflama" o espírito - daí o nome! 



(Mentira: acontece que o nome "analgésico" já estava registrado)



Este Blog não pretende ser um guia. Nem pretendo passar por detentor de alguma "fórmula secreta" ou plano mirabolante de cura pra todos os problemas.



Aliás, eu não prometo nada. Não sou político nem messias.


Estou apenas desenvolvendo uma ideia divertida que começou lá no Facebook, no GrupoEA, conversando com outros malucos como eu, dando risada da gente mesmo.



Se vai funcionar, só o tempo vai dizer.

9 comentários:

  1. Xandão ficou deliosa a leitura, agora é só avançarmos nas socializações de base angular.E realmente: Rir nos transforma! Bjs Tania Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Adorei menino... vc é d+! Já sei onde passar qdo estiver com TPM, hahaha... tá vendo isso aqui vai virar utilidade pública. Pode abrir o leque! Beijão. Cinthya

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vai funcionar...sua amiga do face agora virou sua leitora !!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Quase morro de tanto rir...
    vc é mara!
    meninu gaiato!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEEEI XANDÃO! NÃO ME FALA EM COLONOSCOPIA NÃO MENINO. PUTZ!!! NUNCA VOU ESQUECER A MINHA. PIOR QUE TEREI QUE FAZER OUTRAS VEZES. NÃO TIVE A MESMA SORTE QUE VC. SENTI AQUELA MANGUEIRA MEXENDO DENTRO DE MIM MUUUUITA DOR. BAIXA DOSE D SEDATIVO DEVIDO ASMA. PENSE!!! E NO FINAL: ENDOMETRIOSE INTESTINAL E CIRURGIA, E TRATAMENTO. MAS ESTOU FELIZ!!! ADOREI ESTE ESPAÇO. VC É SHOW! AQUI TAMBÉM USO PÁ, VASSOURA E A MOLETA PARA APANHAR AS COISAS. QUANTO AO SABONETE, USO OS LÍQUIDOS, ASSIM NÃO CAEM. PARA ME LEVANTAR DO VASO, SEGURO EM UMA TOALHA QUE COLOCO NO SUPORTE E PUXO QUANDO QUERO LEVANTAR. TÁ VENDO? CADA UM COM SEUS SEGREDOS!!! UM ABRAÇO! MARIJANE

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, pessoal!

    Ainda estou descobrindo os mecanismos desse Blog, só agora percebi que posso RESPONDER os comentários.

    No mais, apareçam sempre!

    ResponderExcluir
  7. Carlinha!

    Te amo, presidenta! Te amo!

    (hehehehehe)

    Aparece mais.

    ResponderExcluir
  8. Marcela Magaraia Zanin6 de janeiro de 2012 às 19:42

    Começando a ler!
    Adorei!
    Quanto ao grau de evolução empatamos, "as cinco últimas" são insuperáveis...
    Bjs

    ResponderExcluir